Perguntas Frequentes

1 - E-mails falsos
        -  A Naturaltem envia regularmente e-mails com informações dos pedidos realizados e promoções da loja aos seus clientes. Todos os links contidos nesses e-mails remetem direto ao site da Naturaltem e NUNCA possuem arquivos executáveis.

Infelizmente circulam pela Internet e-mails falsos com supostos pedidos de compra em nome da Naturaltem. Caso desconfie da procedência de um e-mail,  por favor, não execute nenhum arquivo e entre em contato conosco.

2 - Como devo proceder para efetuar uma troca, caso já tenha recebido meu produto?

 

        -  Para você que nasceu para escolher, o processo de substituição de mercadoria se dá da seguinte forma:

    a. Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual e dentro da característica a seguir:

Então, entre em contato com nossa Central de Relacionamento (via fone, chat ou e-mail). Via e-mail informe o motivo da troca, CPF, nº do pedido, código de referência do produto que deseja trocar e do novo produto, bem como descrição e tamanho.

    b. Lembrando que todos os encargos da PRIMEIRA tentativa de troca serão de responsabilidade da própria Naturaltem. Nas demais solicitações de troca, caso existam, a Naturaltem se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante.

    c. A escolha, deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço, deverá ser providenciado o pagamento da diferença através das opções existentes no site. Se houver devolução de valores, a troca só poderá ser feita pelo titular do pedido, na conta do titular da compra.

    4. O cliente deverá indicar, por meio de carta, enviada junto com o produto, o novo item escolhido e o motivo da troca.

    d. Caso o produto seja novo e esteja sem defeito, o cliente goza de até 30 dias corridos, a contar da data do recebimento, para poder substituí-lo, desde que o apresente nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original, sem indícios de uso, com o lacre original do fabricante, o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), manual e todos os acessórios). 

    e. Caso o produto esteja com defeito, o cliente goza de até 90 dias corridos, a contar da data do recebimento. Exceto produtos com garantia diferenciada, especificada no manual do mesmo.

Se o item adquirido em nossa loja, apresentar defeito após sete dias (linha de relógios, óculos, ítem fitness, eletrônicos ou jogos eletrônicos), a contar da data do recebimento - mas dentro do prazo de garantia do fornecedor/fabricante, você deverá entrar em contato com o fornecedor/fabricante (informações sobre o fornecedor/fabricante podem ser encontradas na página do produto) para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou dirigir-se a uma das Assistências Técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no Manual que acompanha o produto. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Relacionamento.

    f. O item a ser devolvido, será coletado no endereço indicado pelo cliente. Na devolução, o produto deverá estar na embalagem original ou papel pardo, de forma que sua caixa ou embalagem não seja danificada.

Ao adquirir um produto da categoria Camping, Bike, Fitness, Jogos de Mesa, Piscina, Eletrônicos ou Jogos Eletrônicos, poderá efetuar a troca somente por produtos destas mesmas categorias em até sete dias corridos após o recebimento.


IMPORTANTE: os brindes encontram-se somente nas cores e tamanhos que são oferecidos, sendo trocados somente em caso de defeito.

3 - Qual o prazo de entrega do meu pedido?

O prazo para entrega é contado após a confirmação do pagamento e varia de acordo com o produto adquirido e local solicitado para entrega. 

Para calcular o prazo de entrega, basta clicar no produto desejado, selecionar o tamanho e o sabor (quando aplicável) e clicar em “COMPRAR”. Você será direcionado para o carrinho de compras. Basta inserir o CEP no campo solicitado e clicar em “CALCULAR O FRETE”. 

Imediatamente o prazo de entrega do pedido será calculado no campo ¨PRAZO DE ENTREGA¨.

IMPORTANTE: O prazo para entrega passa a ser considerado a partir da aprovação do pedido pela instituição financeira e a Naturaltem, após a confirmação de dados cadastrais.

4 - Como sei quando meu pedido está aprovado?

O pague seguro enviará para você um e-mail de confirmação de pagamento. Caso não receba. Acesse sua conta pague seguro e acompanhe o resultado.

5 - Como faço para cancelar minha compra?

 

Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto bancário e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de vencimento do boleto, sem qualquer ônus para você.

Disponibilizamos a você a opção de realizar a troca do produto caso ele não tenha lhe agradado, porém mesmo assim se preferir optar pelo cancelamento, poderá solicitá-lo por meio de nossa Central de Relacionamento no telefone             (67) 3026-6999      . Somente o titular do pedido pode pedir o cancelamento. 

Fique atento às regras abaixo:

Prazo para desistência de compra:

O prazo para solicitar o cancelamento de sua compra é de até 30 dias corridos após o recebimento.

Devolução da Mercadoria:

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Naturaltem se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição dos valores:

Cartão de crédito: No caso da compra efetuada com cartão de crédito, a devolução do valor total ocorre através de estorno no cartão de crédito em até 10 dias úteis. Após este prazo, consulte a administradora do cartão de crédito para saber como será lançado o estorno em sua fatura.

Para compras com cartão de crédito com devolução parcial do valor da compra, o valor é devolvido através de reembolso (somente na conta corrente do titular da compra). Não são aceitas contas de terceiros.

Boleto Bancário: a devolução de valores para compras em boleto bancário ocorre através de reembolso na conta corrente do titular da compra em até 10 dias úteis. Não são aceitas contas de terceiros.

Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do (s) produto (s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

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